Quem é o secretário da Fazenda

Institucional 30 Jul 2014

Nilo Emanoel Rendeiro de Noronha foi nomeado secretário de Estado da Fazenda do Pará em maio de 2015.

Ele é economista e servidor de carreira do Fisco Estadual desde 1993. Fez especializações em Gestão Pública, na Universidade Candido Mendes do Rio de Janeiro; em Administração Tributária, na Escola Fazendária da Fazenda Pública de Madrid, Espanha e Centro Interamericano de Administração Tributária. Tem também especialização em Inteligência Fiscal pela Agencia Brasileira de Inteligência.

Chefiou as Agencias Fazendárias da Cabanagem em Belém; São Braz; foi Chefe da Fiscalização da Delegacia Regional Fazendária em Santarém; da agencia de Icoaraci, da Delegacia Fazendária de Marituba, onde também assumiu o cargo de Delegado Regional. Foi Delegado da Regional de Belém e Diretor de Fiscalização. Em janeiro de 2011 assumiu o cargo de Secretário Adjunto de Receitas da Sefa, que em 2012, com a Lei Orgânica da Administração Tributária, passou a se chamar Sub Secretário da Administração Tributária.