No próximo final de semana ocorrerá a migração dos servidores e bancos de dados da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefa). Em consequência, o Portal de Serviços da Sefa, e o Sistema Integrado de Administração Tributária (SIAT), ficarão indisponíveis a partir das 13h da sexta-feira, 06, com previsão de retorno às 22h de domingo, dia 8.
De acordo com a Diretoria de Tecnologia da Sefa, o sistema de fronteira da unidade fazendária do Itinga, fronteira com o Maranhão, permanecerá funcionando para registro de documentário fiscal.
Com a migração, a Sefa expande a capacidade de armazenamento e processamento de dados do seu parque tecnológico. A compra de novos equipamentos e licenças vai permitir que a atual capacidade de armazenamento de 15 terabytes seja triplicada, atingindo 70 terabytes. Desta forma a Secretaria se antecipa as necessidades crescentes na área de tecnologia, num horizonte de 48 meses. Estas ações são desenvolvidas com recursos do programa de financiamento para a modernização da administração tributária.