Palestra sobre Autorregularização

Notícias 27 Ago 2021

No dia 26/08 a coordenação regional da Secretaria de Estado da Fazenda, (SEFA) realizou reunião no auditório do Sebrae em Capanema, com contadores da cidade, para conversar sobre a autorregularização de empresas. A apresentação do tema foi do coordenador da coordenação especial de Micro e Pequenas Empresas, Caio Augusto Gibertoni. O evento teve a presença da Associação Comercial e CDL de Capanema, Delegacia Regional dos Caetés do Conselho Regional de Contadores (CRC) e contadores da região do Salgado.

Cerca de 60 participaram do encontro, que foi o momento para tirar dúvidas sobre o processo de autorregularização. “A reunião foi apontada pelos participantes como muito importante, pois a palestra sobre Autorregularização de empresas do Simples Nacional, ministrada pelo Caio Gibertoni respondeu a diversas dúvidas, e estimulou os operadores contábeis das empresas da região a se manterem regulares perante o Fisco Estadual”, informou o coordenador da unidade de Capanema, auditor fiscal de receitas estaduais Armênio Moraes.

Caio Gibertoni explicou que serão realizados vários encontros como este, em outras regionais da SEFA no interior. O objetivo, segundo ele, é orientar antes de passar às medidas punitivas, dando suporte às empresas para que elas possam cumprir corretamente as obrigações tributárias”.

Autor(a)

Tem dúvidas sobre IPVA?