Helder Barbalho participa de reunião com gestores da Sefa para definir metas de arrecadação

Notícias 08 Fev 2019

O governador Helder Barbalho participou, na quinta-feira (07/02), de reunião com diretores e coordenadores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), para conhecer detalhes do trabalho desenvolvido por auditores e fiscais e as metas de arrecadação e fiscalização para o ano.

Na segunda visita à Sefa como chefe do Executivo estadual, Helder Barbalho fez questão de se congratular com os servidores do Fisco e de ressaltar a importância das atividades conduzidas por eles no âmbito do Estado. “Sem dúvida, o protagonismo que vocês exercem é de fundamental importância para o sucesso de todo o conjunto de iniciativas do governo do Estado”, pontuou.

Na ocasião, o governador conheceu o modelo de fiscalização preventiva, que utiliza as informações de documentos eletrônicos para fazer cruzamento de dados e monitorar os contribuintes dos impostos estaduais. A ideia é que o Fisco se aproxime cada vez mais do contribuinte.

O secretário da Fazenda, René Sousa, explicou que a diretriz do Governo é que o contribuinte seja tratado com respeito e receba os esclarecimentos necessários para que possa cumprir com as obrigações tributárias. Somente depois, se não houver o cumprimento das obrigações, é que serão utilizados os mecanismo legais para a cobrança do imposto.

Segundo ele, as ações de trabalho e as metas de arrecadação negociadas com toda a equipe de gerência da Secretaria passarão por revisões periódicas. “O governador veio até aqui para dar um recado claro de que precisa que a Fazenda funcione, pois é a arrecadação que vai permitir que se possa cumprir o programa de governo. A equipe está motivada e terá o apoio necessário para isso”, concluiu.


Por Elck Oliveira, Secom



Imagem do autor
ASCOM

Assessoria de comunicação da Secretaria da Fazenda

Copyright © 2016 SEFA. Todos os direitos reservados.
Endereço: Avenida Visconde de Souza Franco, 110, Umarizal. CEP 66.053-000. Belém - Pará - Brasil.