Mais de 22 mil latas de cerveja apreendidas sem nota fiscal

Notícias 03 Mai 2018

Foram apreendidos 1.866 pacotes, somando 22.392 latas de cerveja desacompanhadas de documento fiscal

Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) lotados na coordenação de mercadorias em trânsito do município de Marabá, sudeste paraense, apreenderam na unidade no Km 9, da BR 230, a Transamazônica, 1.866 pacotes, somando 22.392 latas de cerveja desacompanhadas de documento fiscal. A apreensão ocorreu no feriado de 1º de Maio.

O condutor do caminhão com a mercadoria irregular não obedeceu à ordem de parada obrigatória. Por esse motivo, acabou sendo seguido pelos fiscais e reconduzido ao posto de fiscalização para conferência de mercadoria.

O transportador apresentou uma nota fiscal para 500 pacotes de cerveja em lata, mas a fiscalização verificou que a mesma havia sido cancelada. Além disso, foram encontrados mais 1.366 pacotes de bebida, também sem documento fiscal. Segundo informações obtidas no local, a mercadoria foi comprada por pessoa física no Estado do Maranhão, e trazida para revenda clandestina na cidade de Marabá.

Foi lavrado um Termo de Apreensão e depósito do valor de R$ 27.065,21, referente ao ICMS, além do valor da multa aplicada. O crédito tributário foi recolhido e a mercadoria liberada.

Assessoria de comunicação da Secretaria da Fazenda