Opção pelo Simples até dia 31/01

Notícias 22 Jan 2018

Empresas que querem ingressar no Simples Nacional em 2018, devem estar com suas pendências com os fiscos regularizadas até o dia 31/01//2018, para que não tenham o pedido de ingresso na sistemática especial indeferidos. O contribuinte não pode ter irregularidades na inscrição estadual e nem possuir débitos vencidos. Deverá regularizar a inscrição estadual e os débitos, mesmo que por meio do parcelamento.

O alerta é da Secretaria da Fazenda, Sefa, lembrando ainda que aqueles que possuam débitos de Simples Nacional de outros períodos, e que optem pelo Parcelamento disponível no Portal do Simples Nacional, devem pagar a primeira parcela para ter o parcelamento deferido.

As empresas que foram excluídas têm que pedir nova opção de adesão ao Simples, junto a Receita Federal, no máximo, até 31/01/2018, que é o prazo limite para a regularização dos débitos tributários.

“Em outros anos houve problemas de empresas que apresentaram o pedido no último dia do prazo e não tiveram tempo de solucionar as pendências existente, ocasionando a reprovação de seus pedidos” esclarece o coordenador de Micro e Pequenas Empresas da Secretaria da Fazenda, Carlos Alberto Rodrigues Junior.

A prorrogação do prazo de opção pelo Simples Nacional não acontece desde que o sistema começou a vigorar. “A prorrogação implicaria em desobediência aos prazos de apuração do imposto e em alterações no vencimento da competência de janeiro/2018, que será em 20/02/2018, e antes desse prazo as empresas têm que saber se são ou não optantes pelo Simples Nacional”, explica Rodrigues Junior.

Para fazer adesão ou fazer parcelamento de débitos decorrentes de valores declarados no Simples Nacional é necessário acessar o endereço

http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/ , na internet.



Imagem do autor
ASCOM

Assessoria de comunicação da Secretaria da Fazenda

Copyright © 2016 SEFA. Todos os direitos reservados.
Endereço: Avenida Visconde de Souza Franco, 110, Umarizal. CEP 66.053-000. Belém - Pará - Brasil.