Download da Sefa agora em dispositivos móveis

Notícias 15 Dez 2017

A Secretaria da Fazenda, Sefa, melhorou o serviço “Download de arquivos”, disponível no Portal da internet, no endereço https://app.sefa.pa.gov.br/pservicos/

Agora o usuário poderá baixar os arquivos em dispositivos móveis, como celulares e tabletes.

No serviço de download, o usuário obtém os arquivos de Escrituração Fiscal Digital (EFD), Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Declaração de Informações Econômico Fiscais – Dief, Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias, Sintegra, e o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). Também são disponibilizados o Manifesto de documentos fiscais eletrônicos, Notas fiscais de consumidor eletrônicas (NFC-e), além da Guia de Informação e Apuração do ICMS - Substituição Tributária - GIAST, e a leitura dos equipamentos emissores de cupom fiscal – ECF. Todos em PDF, XML ou TXT.

“O acesso a este serviço poderá ser realizado através do Certificado digital ou usuário e senha ativada para o Portal” , informa a coordenadora do Atendimento da Sefa, Tânia Braga.

O download dos arquivos é disponibilizado em até 48 horas e ficará acessível por um prazo de 30 dias, a contar da data da disponibilidade. Os pedidos podem retroceder a até cinco exercícios anteriores.

Em um mesmo pedido poderão ser solicitados download de documentos diversos; a solicitação dos documentos poderá ser de um intervalo de 12 meses, desde que do mesmo exercício, exceto para a Nota fiscal eletrônica do consumidor que será de 30 dias. Haverá, ainda, um filtro de consulta das solicitações realizadas, informando quais os períodos que ainda estão disponíveis.

Para maiores informações ou dúvidas ligue 0800.725.5533, a ligação é gratuita e pode ser feita das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.



Imagem do autor
ASCOM

Assessoria de comunicação da Secretaria da Fazenda

Copyright © 2016 SEFA. Todos os direitos reservados.
Endereço: Avenida Visconde de Souza Franco, 110, Umarizal. CEP 66.053-000. Belém - Pará - Brasil.