Grupo de Educação Fiscal planeja ações

Programa Publicado: Quarta, 19 Fevereiro 2020

Nos dias 12 e 13-02 o grupo estadual de Educação Fiscal realizou reuniões para o planejamento estratégico do Programa de Educação Fiscal para 2020.

 

“Nessa oficina foi elaborada a versão preliminar do Plano estratégico do Programa. Tivemos a participação de seis municípios dos 13 que já possuem  programa municipal de Educação Fiscal formalizado”, informou Zilda Bejamin, coordenadora do grupo. Os municípios participantes foram Belém, Mojuí dos Campos, Belterra, Santarém, Marabá e Óbidos. 

 

Na abertura do encontro o subsecretário Eli Sòsinho mencionou a importância da Educação Fiscal para o trabalho do Fisco, e garantiu que a administração superior da Sefa dará todo o apoio ao desenvolvimento do Programa.

 

Para Paola Dias, técnica de apoio em gestão na Coordenação de Ensino Médio , da Secretaria Adjunta de Ensino,  da Secretaria Estadual de Educação, Seduc, a oficina traz um saldo positivo para o grupo, que tem muito a ganhar com o debate. Já Raimundo Santos, servidor da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa de Mojuí dos Campos disse que o benefício de participar do Grupo de Educação Fiscal é “ajudar a

 

organizar o tributo no município e conscientizar a população”. A expectativa de Aldo Maranhão, da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária de Marabá é que as ações ajudem a “levar a informação e Educação Fiscal para a comunidade”.